MISSA AO VIVO

Saiba como foi o primeiro dia de Missas presenciais em Fortaleza

Respeitando às medidas de distanciamento social assim como o uso de máscara e de álcool em gel, templos voltam a receber fiéis

LAIS OLIVEIRA

Depois de quase seis meses, as igrejas católicas de Fortaleza voltaram a receber fiéis para missas neste sábado, 5, por meio de agendamento prévio e respeitando às medidas de distanciamento social, assim como o uso de máscara e de álcool em gel. Expectativa de párocos é de que a volta aconteça aos poucos. O POVO passou por duas celebrações e observou movimentação considerável dos fiéis, mas sem aglomerações.

Missa ao ar livre

Na Paróquia Santa Luzia, no bairro Meireles, a igreja passa por obras e as missas retornaram ao ar livre, com o auxílio de toldos. Neste sábado, eram aguardados cerca de 80 fiéis para a celebração das 17 horas. A capacidade total do lugar era para 100 pessoas, respeitando o distanciamento de 1,5 metro entre as cadeiras.

De acordo com o padre Watson Façanha, vigário paroquial de Santa Luzia, a igreja está realizando agendamento via ligações, WhatsApp ou por meio de preenchimento do formulário na internet. Logo na entrada, dois totens com álcool em gel eram colocados à disposição do público.

Além do uso obrigatório da máscara durante toda a celebração, ele reforça que abraços e outros cumprimentos mais próximos não poderão acontecer para obedecer o distanciamento social.

Clique aqui e saiba mais!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat