Festa de Santa Luzia – Ganhadores da Rifa

Números sorteados na rifa da festa de Santa Luzia 2011.

Os ganhadores serão contactados pela organização da festa.

Festa de Santa Luzia — Programação

Festa de Santa Luzia — Divulgação

A Paróquia de Santa Luzia celebrará com muita fé e alegria, no período de 03 a 13 de dezembro, a sua 70ª Festa da Padroeira, com o tema: “Com Santa Luzia cuidaremos da vida na terra e no céu”.

A abertura solene ocorrerá no dia 03 de dezembro de 2011, às 18 horas e 30 minutos, no patamar da igreja, com o descerramento do banner de Santa Luzia, encenação do tema da festa pelos jovens, 17º abraço da Igreja, e bênção dos olhos dos paroquianos. Em seguida haverá a celebração eucarística presidida pelo pároco, Padre Francisco de Assis Apolônio. Leia Mais »

Fotos da Reunião do dia 4

Aconteceu neste domingo reunião com objetivo de debater ideias para a Festa de Santa Luzia 2011 – Festa de Santa Luzia de 03 à 13 Dezembro. Confira algumas das fotos.

Leia Mais »

Memória da Reunião do dia 04/09

MEMÓRIA DA REUNIÃO PREPARATÓRIA DA FESTA DE SAN TA LUZIA/2011 – 04/09/11

Local: Casa Paroquial

1. Abertura – Canto

2. Leitura do Evangelho do dia, (Mt 18, 15-20) seguido de partilha

3. Pe. Apolônio: considerações sobre a Festa e a Paróquia; apresentação do tema da Festa

“Com Santa Luzia, queremos cuidar da vida da terra e do céu”

Sugestão do Tarcísio:

Alterar no tema: “Com Santa Luzia, queremos cuidar da vida da terra e do céu”

Para: “Com Santa Luzia, queremos cuidar da vida na terra e no céu”

4. Paulo e Manu

Apresentação

Objetivos da Reunião: ouvir todas as pessoas envolvidas e colher sugestões. Manu expressa o contentamento em contar com a presença de todas as pastorais, movimentos e serviços e setores da Paróquia. Foi feito um apelo por ocasião da reunião do Conselho Pastoral e agradece o atendimento ao convite.

Paulo: apresentação da estrutura da festa de Santa Luzia (Equipes). Aureluce (Carentes) Observa que a coordenação das equipes está toda na mão de pessoas do ECC. Sugere mudança, apontando, por exemplo, o MESC e os SERVOS, para alguma coordenação.

Pe. Apolônio explica a razão da Coordenação historicamente ser do ECC e faz uma retrospectiva da festa da padroeira nos últimos 23 anos.

Paulo: a estrutura da festa além de ser do ECC por tradição, está sendo cumprida determinação do Conselho Econômico, que formou uma equipe para apoiar os Casais na organização da festa. Não está em discussão a questão da coordenação e sugere passar para a pauta do dia, no que é apoiado por todos os presentes.

5. Pauta do Dia

5.1 – Pré-Festa: Carreata ou Procissão?

Paulo Rangel: Manifesta-se a favor da carreata, desde que se tire o carro grande; este foi o problema do ano passado. O carro não entrada nas ruas.

Aêda: sugere trabalho de divulgação, distribuindo convites nas portas da Igreja, através da Acolhida

Pe. Apolônio: sugere caminhada ou carreata da Igreja de são Pedro (Praia de Iracema) até a Igreja de São Pedro (Mucuripe)

Kleber: acha que a divulgação deve abranger a área da Paróquia, iniciando no Ideal Clube.

Vitoriano: sugere a panfletagem feita pelos grupos de pastorais e setores.

Tarcisio: observa que ao se concentrar a divulgação na Igreja , vamos atingir as mesmas pessoas; sugere a divulgação por faixas e bandeiras em pontos estratégicos. Pe. Apolônio sugere a utilização de bicicleta, com auto-falante.

Augusto: testemunha a divulgação através de carro de som, utilizada no passado, como uma boa experiência.

Kleber: sugere afixação de faixas.

Pe. Apolônio: reforça a utilização de convites na Igreja.

5.2 Liturgia: Como aperfeiçoar? Será objeto de reunião específica.

Bia: sugere que a programação diária comece com um terço, a cargo da Legião de Maria, antes da missa das 17 hs, pois tem muitos idosos que chegam cedo.

5.3 Promoções: Conceição Rangel: comenta sobre a importância do “Cacareco”, que apresenta bons resultados.

Venda das Camisas: Paulo e Manu apresentam os modelos das camisas dos últimos quatro anos e sugestões para este ano.

Rifa: Pe. Apolônio informa que a relação dos prêmios foi fechada ontem à noite .

Paulo: pretende-se fazer o sorteio no último dia, utilizando-se quatro globos.

Paulo Rangel: sugere que o sorteio seja feito através da Loteria o que é muito mais sério.

5.4 Alimentação:

Moacyr e Helena: sugestão de doações de pratos feitos, através de doações de pastorais ou casais ex-dirigentes, por exemplo, enriquecendo-se assim o cardápio.

Tereza: não tem visto nas últimas festas doações de bolos.

Manu: sobre a sugestão da Helena, vai fazer uma escala para as pastorais, movimentos e serviços para a doação dos bolos e comidas.

Tarcisio: indaga se permanece a quota dos R$ 100,00 por pastoral.

Fica definida a sugestão da opção da Pastoral: ou dar o dinheiro ou se comprometer com o prato.

5.5 Entretenimento

Pe. Apolônio: os cantores poderiam ser convidados só para os finais de semana. Na semana se usar DVD ou utilizar os grupos musicais da Paróquia. Sugere noites específicas: Forró, boleros, valsas, músicas religiosas, etc.

5.6 Estrutura

Pe. Apolônio: defende mais espaço para divulgação dos patrocinadores.

Utilização do terreno ao lado da Paróquia: Paulo informa da concessão do terreno, através de trabalho realizado pelo Conselho Econômico. Resta saber sobre a viabilidade da utilização.

Vitoriano: sugere como alternativa, caso não dê certo o terreno, a utilização da rua Pe. Pita e do patamar da Igreja.

Segurança: Bia: no que se refere à distribuição da água benta na Escolinha, a necessidade de segurança para orientar as pessoas para atravessar as ruas, principalmente os idosos.

5.7     Abertura e encerramento

Pe. Apolônio: Esta é a Festa nº 70. Precisamos pensar em coisas bem bonitas que marquem a festa, tem muitas idéias a desenvolver junto com a Liturgia.

Paulo Rangel: Não foi falado em leilão.

Paulo (Coordenador): já foi constatado que em Santa Luzia não é viável a realização de leilão.

Paulo divulga o site para acesso às informações sobre a festa: www.santaluzia.org.br/festa2011

A reunião foi encerrada com a oração final.

 

Relação de Participantes:

1. Aeda (acolhimento)
2. Aldecy (crisma)
3. Assis (batismo)
4. Aureluce (carente)
5. Bia (legião de Maria)
6. Carminha (neocatecumenato)
7. Conceição (setor vii)
8. Edison (familiar)
9. Edna Pontes (neocatecumenato)
10. Fátima Carneiro (Pão de Santo Antonio)
11. Francisco (liturgia)
12. Genoveva
13. Helena (apostolado / dízimo)
14. Helena Barbosa (servos do Senhor)
15. Iza Cabral (terço das mulheres)
16. Janira (idoso)
17. Júnior (neocatecumenato / batismo)
18. Kleber ( Espírito Santo das Águas)
19. Lourdes (familiar)
20. Lucila (ECC)
21. Luiz (conselho econômico)
22. Manu (ECC)
23. Marcus (ECC)
24. Maria Alice (Espírito Santo das Águas)
25. Maria de Jesus
26. Mazinha (MESC)
27. Moacyr (apostolado / dízimo)
28. Neves (setor)
29. Padre Apolônio.
30. Paulo (batismo)
31. Paulo (ECC)
32. Pedro Mello (sobriedade)
33. Sanny (batismo)
34. Socorrinha (MML)
35. Socorro (liturgia)
36. Tarcízio (conselho pastoral)
37. Teresa (dízimo)
38. Vitoriano (liturgia)

Reunião com a Comunidade no dia 04

No próximo domingo, dia 04 de setembro, às 8h 30 min, faremos uma reunião para debater ideias para a Festa de Santa Luzia. O Padre Apolônio está entregando pessoalmente convites para todos os movimentos de nossa paróquia (veja relação abaixo), mas qualquer pessoa pode participar. Ele está também fazendo a divulgação nas missas, convidando todas as pessoas.

  1. Apostolado da Oração
  2. Conselho Econômico
  3. Conselho Pastoral
  4. Comunidade Nossa Senhora da Paz
  5. Comunidade Nossa Senhora da Rosa Mística
  6. Comunidade Nossa Senhora do Perpétuo Socorro
  7. Comunidade Nossa Senhora Aparecida
  8. Comunidade Santa Terezinha
  9. Comunidade Nossa Senhora das Graças
  10. Deus Conosco
  11. Divina Providência
  12. Dona Leda
  13. Dona Ritinha
  14. ECC
  15. Espírito Santo das Águas
  16. Grupo de Jovens São João Evangelista
  17. João Batista
  18. Legião de Maria 1
  19. Legião de Maria 2
  20. Luz Deus
  21. Mães Espirituais
  22. Menino Deus
  23. MESC
  24. Ministério Missão e Louvor
  25. Neocatecumenato
  26. Padre Luís Sartorel
  27. Padre Wagner
  28. Pão de Santo Antônio
  29. Pastoral da Acolhida
  30. Pastoral da Catequese
  31. Pastoral da Comunicação
  32. Pastoral da Crisma
  33. Pastoral da Liturgia
  34. Pastoral da Sobriedade
  35. Pastoral do Batismo
  36. Pastoral do Carente
  37. Pastoral do Dízimo
  38. Pastoral do Idoso
  39. Pastoral dos Coroinhas
  40. Pastoral Familiar
  41. Santa Luzia
  42. Terço das Mulheres
  43. Terço dos Homens

    Primeiras Decisões

    No último dia 16 foi realizada a segunda reunião dos preparativos da Festa de Santa Luzia 2011, a primeira com a presença dos coordenadores de equipe.

    A pauta da reunião se encontra no arquivo em anexo.

    Estiveram presentes: Padre Apolônio, George, Marcos e Teresa, Caetano, Bosco, Marcus (da Lucila), Socorro e Vitoriano, Paulo e Manu, Jorge e Viane, Lobo (da Mona Lisa).

    Após a partilha do evangelho, Padre Apolônio falou do sentido espiritual e cultural da festa. Discutiu-se rapidamente o sentido da parte social da festa como as apresentações musicais realizadas após a missa.

    Em seguida o Paulo da Manu comentou que esta será a 70ª festa da padroeira.

    Passou-se ao mais importante da reunião: definição dos coordenadores de equipe. Paulo apresentou proposta de divisão em equipes, realizada a partir da avaliação da festa de 2010. Ficou estabelecido que além do caixa, teremos seis equipes: Liturgia, Entretenimento, Divulgação, Promoções, Alimentação e Estrutura. A coordenação destas equipes ficou estabelecida como no diagrama Equipes da Festa.

    Ficou marcada uma reunião com a comunidade sobre a festa no próximo dia 04 de setembro de 8h às 12h. O objetivo desta reunião é integrar a comunidade nos preparativos da festa e ouvir ideias.

    Foi apresentado e aprovado um calendário para lançamento dos diversos produtos relativos a festa:

    • Lançamento da Rifa: 08/10.
    • Venda das Camisas: 22/10.
    • Venda dos Calendários: 05/11.
    • Fechamento dos Patrocinadores e da Programação Social (atrações): 07/11.
    • Livro com a programação e novena: 19/11.

    Todos ficaram de procurar prêmios para a rifa, a ser lançada em 08 de outubro.

    Ficou estabelecido um calendário de reunião com a coordenação da festa por equipes.

    • Semana 1: Divulgação e Promoções.
    • Semana 2: Alimentação e Entretenimento.
    • Semana 3: Estrutura e Liturgia.
    • Semana 4: Reunião Geral.

     

    Modelo da Faixa